
Em primeiro lugar: a pandemia mudou a perspectiva de qualidade de vida de muitas pessoas. Devido a isso, o mercado imobiliário começou a apostar em tendências de moradia que proporcionam mais conforto e praticidade ao dia a dia.
Isso aconteceu porque as pessoas perceberam que, empreendimentos que oferecem apenas Academia, Salão de festas, Brinquedoteca, Espaço Gourmet + Churrasqueira, Playground e Quadra de esportes, não são suficientes entre tudo o que elas precisam para cuidar de seu bem-estar.
Desde então, começaram a surgir empreendimentos que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas, oferecendo uma infraestrutura mais completa no edifício.
A Zona Norte de São Paulo, por exemplo, se viu rodeada de prédios com essas tendências de moradia. Continue a leitura e confira:
COWORKING
Primeiramente, essa é uma das principais tendências de moradia do pós-pandemia.
Do mesmo modo, justamente devido ao isolamento social, trabalhar em casa se tornou a rotina de muitas pessoas que, até hoje, não voltaram para o escritório presencial.
Porém, é difícil equilibrar as demandas da casa+família+filhos no espaço do trabalho, não é?
Sendo assim, o ideal é separar os ambientes, para que o horário de trabalho seja um momento de foco e concentração total.
Por isso, muitos empreendimentos criaram espaços de trabalho colaborativos, os coworkings. Esses locais são totalmente estruturados para que o morador chegue com seu notebook e inicie seu trabalho. O ambiente é equipado com wi-fi, mesas e cadeiras ergométricas, ar-condicionado e mais.
Portanto, depois do expediente, basta voltar para o seu apartamento. Em menos de 5 minutos você chega!
LAVANDERIA COMPARTILHADA
A princípio, um serviço muito comum nos Estados Unidos e que se tornou uma das tendências de moradia no Brasil nos últimos anos.
As lavanderias compartilhadas reduzem a conta de água e energia elétrica, promovem interação entre os moradores e otimizam o espaço dos apartamentos.
No geral, além das máquinas para lavar e secar as roupas, a lavanderia compartilhada possui sofás ou poltronas para você se acomodar enquanto espera.
CENTRAL DELIVERY
Também devido à pandemia, as Centrais Delivery se tornaram uma das tendências de moradia devido ao aumento das entregas de encomendas em casa.
Em muitos empreendimentos, o porteiro não tem autorização para receber a encomenda de um condômino que não está em casa.
Nesse sentido, surgiu a Central Delivery para facilitar a rotina de todos: o porteiro autoriza e o entregador entra no condomínio, se encaminha para a Central Delivery e deixa a encomenda. Então, o morador é notificado para retirar.
Para a segurança de todos, a entrada da Central Delivery só é autorizada para pessoas que têm encomendas para depositar ou retirar.
SAIBA MAIS -> Tucuruvi: motivos para você morar na região
BICICLETÁRIO
Acima de tudo, o cuidado com o meio ambiente se tornou uma preocupação crescente e, por isso, muita gente diminuiu o uso de carros e motos.
Em contrapartida, o uso de bicicletas aumentou, principalmente para quem mora perto do trabalho ou de alguma estação de metrô.
Com isso em mente, os empreendimentos imobiliários precisaram se adaptar e passaram a incluir bicicletários em seus projetos arquitetônicos, colocando essa área como uma das tendências de moradia recentes.
ROOFTOP
Por fim, uma das tendências de moradia que mais têm valorizado os empreendimentos é o Rooftop.
O antigo telhado foi adaptado para ser um espaço de convivência que oferece mais privacidade em relação a outras áreas comuns.
Geralmente, no rooftop estão localizadas, a churrasqueira, um lounge ao ar livre, entre outros espaços.
Morar em um condomínio que oferece toda essa infraestrutura deve ser demais, hein?!
Quer conhecer um empreendimento na Zona Norte de SP que tem isso e muito mais?
Chegou o melhor lançamento da Zona Norte:

Av. Mazzei, 531 – no Tucuruvi
Apartamentos de 27 a 47m²
1 ou 2 dormitórios
Viva em uma via de mão dupla entre o conforto e a mobilidade:
🔸 Rooftop
🔹 Academia
🔸 Coworking
🔹 Bicicletário
🔸 Lazer completo
🔹 Central Delivery
🔸 Com ou sem garagem
🔹 Lavanderia compartilhada
Nenhum comentário