
Depois de adquirir um novo imóvel, é hora de organizar a mudança para o seu novo lar. Este é o momento de empacotar todos os utensílios da cozinha, os móveis e, não podemos esquecer, de mudar o endereço atual para o novo em todas as contas e documentos.
Pensando em comprar um apartamento? Que tal um ViaTucuruvi?
Você vai morar em uma localização privilegiada, em um apartamento funcional e com metragem bem distribuída, e poderá aproveitar um condomínio com lazer completo!
Depois de adquirir o seu novo imóvel, resta esperar a construção ser finalizada e receber as chaves.
Aí, então, é chegada a hora de organizar a mudança.
“Mas, como funciona a organização da mudança? O que preciso levar? Com quem preciso falar? Quem preciso informar que estou mudando de endereço? Como os meus boletos vão chegar no endereço novo?”
Tudo isso nós vamos te responder aqui neste blog!
Mas, não pense que o importante na hora de organizar a mudança é só escrever a palavra FRÁGIL em caixas com itens frágeis, hein?! Outra coisa super importante também é mudar o endereço dos seus documentos e contas para não perder nenhum pagamento e ter seu nome na lista dos inadimplentes.
Portanto, todo o planejamento da mudança deve ser bem feito para não esquecer de nada e entrar no seu apartamento com o pé direito!
Continue a leitura e confira mais dicas para organizar a mudança de forma tranquila!
COMO ORGANIZAR A MUDANÇA DE IMÓVEL?
Programe desligamentos de serviços
Sabia que esse é um tipo de tarefa que muita gente esquece? Mas, é super importante, afinal, você não quer pagar boletos de contas de dois imóveis, certo?
Pois bem, se você tem uma data para deixar o atual imóvel, já programe o desligamento de serviços em uma data próxima ao seu prazo final.
Do contrário, anote essa dica para encerrar os serviços assim que você terminar de organizar a mudança.
Embale da forma certa!
Todo cuidado é pouco, portanto, certifique-se de embalar tudo com os materiais corretos.
Objetos mais frágeis: é bom utilizar plástico bolha, jornais ou até mesmo tecidos e panos extras. Use também caixas resistentes e fitas adesivas.
Não esqueça de anotar nas caixas o conteúdo de cada uma delas, para você saber o que é frágil ou não, e o que precisa ser guardado mais rapidamente, como alimentos.
Organize os objetos por categoria
Essa é uma parte bem importante na hora de organizar a mudança!
Se você comprou móveis novos que ainda vão levar um tempo para chegar, você precisa organizar o espaço do seu novo apartamento para conseguir se movimentar e viver.
Por isso, se todos os seus objetos estiverem misturados dentro das caixas, você não vai encontrar nada do que precisa para sobreviver neste período sem móveis.
O mais indicado é organizar as caixas por categorias: quarto, sala, banheiro, lavanderia, cozinha, garagem, roupas, sapatos, decorações, roupas de cama, itens do cachorro, entre outros.
Os itens da cozinha ainda requerem uma atenção especial, afinal, são muitos itens frágeis e de uso diário. Sendo assim, separe-os por categorias específicas: copos e pratos de vidro, panelas pequenas, panelas grandes, potes de plásticos, talheres, alimentos perecíveis, alimentos secos e molhados, entre outros.
No caso das roupas, você pode separar as caixas de acordo com as estações do ano e deixar separado apenas aquela caixa que vai usar neste período. As outras roupas podem ser guardadas depois, quando coisas mais urgentes forem organizadas.
Além disso, não misture roupas com calçados, afinal, a sola dos sapatos podem sujar roupas limpas ou danificar peças delicadas.
Não quer mais? Desapegue!
A era do consumismo ficou no passado. A moda agora é desapegar e viver uma vida mais relevante e menos lotada de itens ao seu redor.
Na hora de organizar a mudança, com toda a certeza você vai encontrar itens que não combinam mais com a sua personalidade, que você não tem espaço para guardar ou, você já tem um novo e não precisa de dois.
Então, é hora de desapegar, certo?
Tem muita gente que pode estar precisando deste item e vai ficar muito feliz com a sua doação!
Mudança de documentação
Imóvel novo, vida nova… certo?
Bom, até um certo ponto, sim, mas… os boletos vão continuar chegando.
Aliás, elas vão continuar chegando se você fizer a mudança necessária na sua documentação de endereço.
Então, aqui um checklist dos serviços que você precisa mudar o seu endereço ao organizar a mudança:
- Gás
- Bancos
- Delivery
- Trabalho
- Assinaturas
- Título de eleitor
- Contas de água e luz
- Entregas agendadas
- Pacotes de TV e internet
Contrate uma empresa de mudança
Bom, se você está muito ocupado com o trabalho e não tem tempo de embalar todas as coisas, também tem a opção de contratar uma empresa de mudança.
Além de fazer o transporte de todos os móveis, inúmeras empresas também oferecem o serviço de empacotamento, além de montagem e desmontagem dos móveis.
NA CASA NOVA!
Na hora de organizar a mudança, tenha sempre em mente que o primeiro passo é começar pelo mais importante.
Vá arrumando um cômodo por vez e dê preferência para os ambientes que já estão decorados ou com móveis completos.
A cozinha, por exemplo, é prioridade. Ainda mais se você trouxe alimentos da outra casa que precisam ser refrigerados com urgência.
SAIBA MAIS -> 5 dicas para garantir o bem-estar dos pets durante a mudança de casa
Pronto! Agora que você já sabe como organizar a mudança, vamos conhecer todos os diferenciais do ViaTucuruvi?
Nenhum comentário